CEI Pingo de Gente completa 45 anos

O CEI Pingo de Gente comemora hoje 45 anos de existência. Essa história começou em dezembro de 1971, quando a Prefeitura Municipal adquire um terreno com 1.303, 5m², e constrói duas salas e banheiros e passam a estudar ali turmas de 1ª a 4ª séries, extensão da atual Escola de Educação Básica Hermes Fontes.     Em 1º dia de abril de 1977 o prefeito em exercício, Nelson Eger, através do decreto 05/77 cria e autoriza o funcionamento de um jardim de infância sendo denominado Jardim de Infância Pingo de Gente, e a partir desta data o município passa a ser o mantenedor da instituição e contrata Ivone Abreu, que foi a primeira professora do Jardim.     No ano de 1992, com a Lei nº 681 foi criado os pré-escolares e até então Jardim de Infância Pingo de Gente passa a ter um pré-escolar intitulado “Pré-escolar Menino Jesus”. A partir desta data, a instituição que atendia apenas duas turmas, tendo crianças de todas as idades, passa a atender quatro turmas.     Atualmente a instituição atende 205 alunos matriculados em 11 turmas. O quadro de funcionários é composto por 22 pessoas.