REPRESA PERIMBÓ ESTA LIBERADA PARA CAMPING A PARTIR DESTE FINAL DE SEMANA 30/01/2021

Na manhã de quarta- feira, 27/01/2021, a prefeita interina Ângela Adriana Krindges da Mota (Hiti) recebeu em seu gabinete os representantes da empresa Klabin: Sérgio Felipe, coordenador de atividades, Igor Neuhaus, assistente administrativo, Bruna Salami, analista de sustentabilidades e o Sargento Wigand Staroscky para firmarem uma parceria entre a empresa e administração quanto à autorização para uso turístico da população na represa Perimbó.

A empresa Klabin começou a retirada das árvores logo após um vendaval, muitas árvores caíram na área onde tinham turistas acampando e por preocupação, fizeram estudos e concluíram que a melhor solução seria a retirada das árvores e recuperação da área com árvores nativas.

O corte foi dividido em quatro blocos, sendo que o primeiro já foi retirada a madeira, plantado novas árvores e está isolado para a recuperação. O segundo bloco, o processo esta em andamento.

Como é de interesse da administração ter autorização para que as pessoas possam estar usufruindo o local, a prefeita interina juntamente com o sargento apresentaram um plano que em conjunto com a Klabin resolveram deixar suspenso o corte dos demais blocos até a recuperação das outras duas áreas, para seguir com todo o processo.

A prefeitura propôs limitar a área para camping, pois dois blocos já estão em processo de recuperação, construir banheiros, churrasqueiras e lixeiras com recolhimento semanal para deixar tudo limpo, além de projeto para conscientização do uso do local. Os banheiros precisam de estudos da empresa para construção em local adequado além do raleio de algumas árvores mais velhas, para a segurança de todos. Em parceria com a polícia militar, a área terá fiscalização intensiva, principalmente nos finais de semana.

“Esta foi uma reunião muito produtiva, pois conseguimos dar um passo importante para a área do turismo, não podemos deixar o nosso cartão postal morrer, precisamos continuar cuidando desse local que todos amam e tem muito carinho” afirmou a prefeita interina Ângela.