Professores elaboram proposta curricular para Educação Física

Nos dias 4 e 5 de agosto, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Rio do Sul, foi realizada mais uma  etapa da capacitação para elaboração da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino do Alto Vale.

Nesta fase, foram debatidos os princípios e diretrizes para a Educação Física. O ministrante foi o professor Gilmar José Alves de Carvalho, que conta com formação em Educação Física, é mestre em Ciências do Movimento e, atualmente, trabalha como pesquisador e cientista no desenvolvimento de tecnologias na área da saúde, com patentes nacionais e internacionais.

O curso teve duração de 20 horas, sendo 16 presenciais e outras quatro à distância. São disponibilizadas vagas para até quatro educadores por município.