Pedágio da Apae arrecada mais de R$ 4,7 mil

Recurso foi destinado à entidade de Ituporanga

Petrolândia conta com a assistência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ituporanga para seis alunos do município. Por isso, anualmente é promovido na cidade o Pedágio da Apae.

Como em edições anteriores, colaboradores de todos os setores da administração pública participaram da ação. Aproximadamente 40 pessoas dedicaram a manhã e o início da tarde de sexta-feira, dia 10, entre 7h e 13h, para abordar motoristas e pedestres e solicitar uma contribuição.

Os grupos que ficaram no portal de acesso a Petrolândia e também em frente à Secretaria de Assistência Social conseguiram arrecadar R$ 4.785,05. O montante também dependeu de comerciantes que disponibilizaram espaços para as doações nos estabelecimentos, ou seja, a ação contou com colaboração direta de aproximadamente 40 pessoas. “O valor foi bastante expressivo e ultrapassou nossas expectativas”, ressalta a secretária de Educação de Petrolândia, Rosemere Schmitt. “Por isso, agradecemos às pessoas e comerciantes que participaram e também à população que contribuiu”.