Petrolândia aguarda liberação de três convênios

Recursos serão empregados na manutenção de estradas vicinais, na instalação de uma quadra de grama sintética e na revitalização de uma praça

Em breve, serão liberados três convênios para a Prefeitura de Petrolândia, que beneficiarão, principalmente, a infraestrutura do município. Através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga, R$ 500 mil serão repassados para a manutenção de estradas vicinais. “Com esse valor, poderemos adquirir combustível e contratar equipamentos terceirizados para a realização dos trabalhos”, aponta o prefeito Joel Longen.

Estima-se que 47 quilômetros de estradas do interior receberão melhorias, após a liberação do convênio. De acordo com o prefeito, oito localidades serão beneficiadas. “Nossa malha viária vicinal é bastante extensa, o que exige que a manutenção dessas estradas seja constante”, observa Longen.

Outra liberação aguardada, através do Fundo Social, soma o valor de R$ 68,6 mil, a ser investido na instalação de uma quadra de grama sintética, na rua 16 de Agosto. O local abrigava um antigo campo de areia.

O terceiro convênio se refere à revitalização da praça Eugênio Neto, que custará R$ 47,2 mil e também ocorrerá por meio do Fundo Social. “Acreditamos que, nos próximos dias, esses valores serão liberados e, assim que a prefeitura receber o dinheiro iniciaremos ao trabalhos”, afirma o prefeito.