Petrolândia está com inscrições abertas para novo Grupo de Controle do Tabagismo

Oficina presta apoio para quem está disposto a deixar e fumar

 

Estão abertas vagas para participar das oficinas do Grupo de Controle do Tabagismo, promovido pela Secretaria de Saúde de Petrolândia. As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), das 6h30 às 12h30 e os encontros são previstos para iniciarem no mês de julho.  O curso presta apoio para quem está disposto a deixar e fumar e ter uma vida mais saudável e com mais disposição.

Conforme a psicóloga Djeise Eger, os encontros são semanais, onde são prestadas orientações sobre os malefícios do cigarro, troca de experiências e de como largar o vício de forma gradativa.  “O atual grupo está finalizando os encontros. Restam ainda duas oficinas, que acontecem  no dia 23 e no dia 6 de junho”, lembrou.

A oficina tem o objetivo de auxiliar os fumantes a deixarem o vício, diminuir o índice de doenças e mortes pelo consumo do tabaco e promover o  antitabagismo nas famílias. Para os casos em que haja necessidade, será oferecido também tratamento medicamentoso, entre eles, com adesivos de nicotina. “Para muitas pessoas, largar o cigarro é difícil e elas necessitam de estímulos, tanto psicológicos quanto de medicamentos”, informa a psicóloga Djeise Eger.