Assistência Social de Petrolândia desenvolve Projeto Cras Itinerante

Primeiro atendimento do projeto acontece na sexta-feira, dia 20 de maio na Comunidade de Serra Grande

 

Com o objetivo de promover as políticas de Assistência Social nas diversas comunidades de município de Petrolândia, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social desenvolve o Projeto Cras Itinerante. A proposta tem a finalidade ofertar serviços assistenciais e levar o atendimento, informações, orientações e atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) às comunidades do município.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social do município, com o Projeto Cras Itinerante, os serviços do Cras são deslocados para as comunidades do município com a finalidade de promover a troca de experiências e identificar a vulnerabilidade de cada localidade. Ele tem o objetivo de identificar as situações de vulnerabilidade e risco social, fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover o acesso de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida.

Serão realizados encontros mensais em cada localidade do município com o deslocamento dos serviços do Cras até as comunidades. Também irá participar um representante do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), para disponibilizar informações, e um representante do Conselho Tutelar.

O primeiro atendimento do projeto acontece na sexta-feira, dia 20 de maio na Comunidade de Serra Grande.  Ainda de acordo com o calendário, acontecerão encontros: no dia 10 de junho nas comunidades de Maracujá, Barra do Maracujá, Alto Barra do Maracujá e Serra da Barra Nova; dia 8 de julho em Tamanduá, Rio Indaiá, Alto Indaiá e Alto Três Barras; no dia 5 de agosto em Barra Nova e Barra do Cedro; dia 26 de agosto em Rio Jango e Rio Corrente; dia 16 de setembro em Rio Antinhas e Tifa Doerner; 7 de outubro em Rio de Dentro; 28 de outubro em Rio Galego; 4 de novembro em Londrina e Abissínia; e no dia 25 de novembro em Pinhal.