Educação de Petrolândia participa da oitava etapa da Elaboração da Proposta Curricular

Encontros, promovidos pela Amavi, iniciaram em fevereiro de 2015

 

A Educação de Petrolândia participou nos dias 12 e 13, da capacitação voltada para a Elaboração da Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino do Alto Vale, promovida pela Amavi.  A temática do encontro foi voltada para a Elaboração das matrizes curriculares em Ciências do Ensino Fundamental. Participaram a professora Elizabeth Cristina Sens Nienkotter, e a orientadora de estudos da Secretaria de Educação, Sílvia Alice Scheidt.

Realizada no Senac de Rio do Sul, esta foi a oitava etapa  da capacitação. Entre os objetivos dos encontros, que iniciaram em fevereiro de 2015, estão o de conhecer, discutir e aprofundar os fundamentos políticos, sociológicos, antropológicos, psicológicos, pedagógicos e legais referentes ao processo de articulação de uma proposta curricular comprometida com a melhoria de qualidade social da educação escolar.

A elaboração da proposta curricular é promovida pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e deverá estar concluída  no mês de novembro.