Petrolândia participa do VII Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política da Assistência Social

Município é uma das dez cidades catarinenses selecionadas a apresentar experiências no setor

 

Petrolândia será um dos dez municípios destaque no VII Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política da Assistência Social, que acontece  entre os dias 11 a 13 de maio no município de Piratuba,  no Vale do Rio do Peixe.  O objetivo do encontro é o de possibilitar aos gestores, a atualização dos temas pertinentes à implementação e qualificação do Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina.

A Secretaria de Assistência Social de Petrolândia  foi selecionada a  participar do relato de experiências  na gestão do Protocolo de Atendimento a Pessoas em Situação de Ameaça e ou Violação de Direitos. A apresentação será na sexta-feira, dia 13.

Na programação consta, entre outros temas as conferências  “Análise dos 10 anos do SUAS no Brasil”,  Análise das Políticas Sociais: fundamentos e perspectivas”. Também haverá oficinas e  palestras, entre elas: Financiamento da Política de Assistência Social com ênfase para os blocos de financiamento; Socialização de Experiência Estadual: Programa Estadual de Educação Permanente do SUAS “EducaSUAS”; e Trabalho Social com Famílias no Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O evento é promovido pela Escola de Gestão Pública Municipal (Egen).