CEI Pingo de Gente realiza palestra educacional para pais e alunos

Tema “Que tempos são estes?” foi abordado pelo Pastor luterano Israel Sell

 

Com propósito de promover a reflexão entre os pais, alunos e estreitar os laços entre a família e a escola, CEI Pingo de Gente de Petrolândia realizou palestra voltada para pais e responsáveis. O palestrante foi o Pastor da Comunidade Evangélica Luterana de Rio Antinhas (IECLB), Israel Sell, que abordou a temática “Que tempos são estes?”. A realização da atividade teve o apoio da Secretaria de Educação do município.

Conforme informou a orientadora de estudos da Secretaria de Educação, Silvia Alice Scheidt, no encontro, realizado nas dependências da escola, foi dada ênfase para temas como a família, escola, valores, ensinar e  educar, parceria entre família e escola, igreja, tv, mídias, participação da família na vida escolar da criança, autoestima, entre outros.

“O objetivo da palestra é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para a criança. Os pais receberam orientações, esclareceram dúvidas estabelecendo assim uma relação de confiança e cooperação com a escola”, informou.