Saúde de Petrolândia promove Programa de Emagrecimento Consciente

Ainda restam vagas  e encontros iniciam na segunda-feira, dia 28

Quem busca motivação e orientações para perder peso de modo saudável tem uma excelente oportunidade em Petrolândia.  A Secretaria de Saúde do município está com inscrições abertas para o Programa de Emagrecimento Consciente (PEC), destinado à pessoas interessadas em perder peso.

São os últimos dias para os interessados se inscreverem, pois o prazo encerra na segunda-feira, dia 28, data que marca o início dos encontros. O programa é voltado para ambos os sexos, com idades a partir dos 14 anos.

Para participar do Programa de Emagrecimento Consciente, o interessado deve preencher uma ficha de inscrição na Unidade Básica de Saúde, no Centro. 

Nos encontros semanais, que acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19h30, serão trabalhadas dinâmicas de emagrecimento com o objetivo de promover mudança de hábitos e redução de peso, melhorando a saúde  qualidade de vida dos participantes. Entre os temas que serão abordados estão  as maneiras de emagrecer sem fome e sem sofrimento, perder gorduras sem dietas malucas, tornar o emagrecimento algo natural e divertido,  motivação semanal, entre outros.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a  obesidade é uma doença crônica que ocorre devido a fatores genéticos e comportamentais. Alimentação não balanceada e falta de exercícios físicos contribuem com uma vida pouco saudável e propícia a complicações físicas e psicológicas.