Educação avalia atividades do Projeto Rondon em Petrolândia

Atividades contribuiriam para a melhoria de qualidade de vida da comunidade

Uma avalição dos trabalhos marcaram o encerramento das atividades no município de Petrolândia da Operação Alto Vale do Projeto Rondon. A apresentação foi realizada na sexta-feira. Os trabalhos  do Projeto coordenado pelo Núcleo Extensionista Rondon (NER) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foram realizados em duas semanas.

A apresentação aconteceu nas dependências da Secretaria de Educação e reuniu, além dos diretores das unidades educacionais do município, os integrantes do projeto, entre acadêmicos e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), os secretários municipais da Juventude, Esportes e Lazer, Edson Padilha, da Educação, Rosemere Schmitt, da Assistência Social Ana Carolina Capistrano,  e o prefeito Joel Longen.

Os rondonistas desenvolveram as atividades desenvolvidas em parceria com a administração municipal. De acordo com a Secretaria de Educação, as atividades contribuiriam para a melhoria de qualidade de vida da comunidade. “O projeto foi de grande valia, tanto para os alunos, quanto para a comunidade, pois as atividades desenvolvidas abordaram temas atuais o bullying, como reciclagem, o combate ao mosquito Aedes aegypti”, avalia a orientadora de estudos da Secretaria de Educação, Silvia Alice Scheidt.

Durante os trabalhos, o grupo ficou abrigado nas salas vagas do CE Professora Maria Safira da Silveira,  localizada no bairro Barra Nova.