Operação Alto Vale do projeto Rondon terá atividades até a sexta-feira em Petrolândia

Grupo de alunos e professores está no município desde o dia 2 de março

 

A Operação Alto Vale do Projeto Rondon está na segunda semana de trabalhos nos 21 municípios da região, e no município de Petrolândia, as ações  o Núcleo Extensionista (NER) em Cooperação Técnica com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC),  mantêm um cronograma repleto de atividades até o sábado, dia 12. “Um grupo de oito pessoas, entre alunos e professores da Udesc, estão no município desde o dia 2 de março e realizam oficinas até o dia 11, abrangendo alunos das escolas municipais e estaduais, clube dos idosos e a comunidade local. Na segunda-feira, mais professores se juntaram ao grupo”, informa a orientadora de estudos, Sílvia Alice Scheidt.

A Operação Alto Vale, está realizando ainda, atividades nas oito áreas da extensão universitária: educação; saúde; meio ambiente; direitos humanos e justiça; cultura; comunicação; trabalho; e tecnologia e produção.

Conforme o cronograma, nesta terça-feira, dia 8, haverá Contação de Histórias e Recreação no para crianças de 1º ao 5º ano   dos CEIs Criança Esperança e Indaiá, nos períodos da manha e tarde e  recreação      para crianças de 2 a 5 anos  na Creche Barra Nova  e CE Alto da Barra Nova.

Na quarta-feira, dia 9 haverá a revitalização da escola Perimbó, contação de História no EEB Hermes Fontes, e Recreação do Grupo de idosos. 

Para a quinta-feira, 10, está previsto a organização do evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, em frente ao Posto de Saúde, palestra na Unidade de Saúde do Centro, recreação no Grupo de idosos Indaiá  e contação de histórias na EEB Hermes Fontes.      

Já na sexta-feira, dia 11, um dia antes do encerramento das atividades, haverá oficinas naEEB Pref Frederico Probst na Localidade de Rio Antinhas. A primeira delas é Oficina Profissões, prevista para às 9h15 com temática voltada para jovens dos 13 aos 18 anos. Também haverá a oficina Sexualidade, Gênero e Bulling, e Conta às Drogas, divididos nos períodos vespertino e matutino. 

O encerramento será dia 12 de março, em Rio do Sul.

Combate ao Aedes aegypti

Para orientar a população e combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti os rondonistas realizaram no sábado, 5, uma mobilização para informar à população sobre as medidas necessárias contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya e zika vírus.