Pedágio em prol do HBJ arrecada R$ 5.155,25 em Petrolândia

Mobilização aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 8

 

O esforço da equipe formada pelas Secretarias de Assistência Social e de Saúde de Petrolândia e voluntários, somada ao espírito solidário da comunidade petrolandense, arrecadou R$ 5.155,25 no pedágio em prol da manutenção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus de Ituporanga (HBJ).  A mobilização aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 8, e a ação iniciou às 8h e encerrou ao meio dia.

A soma arrecadada superou ao do ano passado, que ficou em RS 4.072,10. As blitzes solidárias estiveram espalhadas nas principais ruas do município, onde foram abordados veículos e pedestres, que puderam contribuir  com uma quantia era voluntária.  Também foram distribuídos envelopes no comércio.

O pedágio é uma realização do Grupo de Voluntários do HBJ, e conta com a parceria direta dos municípios, envolvidos. A arrecadação do ano passado foi aplicada na compra de carrinhos de alimentação térmicos.

Nesta quarta-feira, dia 9, o pedágio em prol do HBJ acontece em Aurora, na quinta-feira em Imbuia, e na sexta-feira, dia 11 em Chapadão do Lageado.

O Hospital Bom Jesus completou 80 anos no dia 15 de fevereiro.