Petrolândia recebe Operação Alto Vale do projeto Rondon

Abertura das atividades acontece nesta quarta-feira, dia 2 de março

Petrolândia é um dos 20 municípios da região que recebem o Núcleo Extensionista Rondon (NER) em Cooperação Técnica com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). A Operação Alto Vale do projeto Rondon acontece no período de 1º a 12 de março.  O grupo fica abrigado nas salas vagas do CE Professora Maria Safira da Silveira,  localizada no bairro Barra Nova.

As atividades são desenvolvidas em parceria com a administração municipal, que apresenta um plano de trabalho que contribua para o desenvolvimento social.  A abertura das atividades acontece nesta quarta-feira, dia 2 de março. “Nesta terça-feira, 1°, acadêmicos, servidores de todos os campi da Udesc estão se deslocando para Ibirama, onde se concentrarão para o início das atividades da Operação Alto Vale”, informa a Udesc. O encerramento será dia 12 de março, em Rio do Sul.

De acordo com a Udesc, as ações de extensão do Núcleo Extensionista Rondon  possibilitam o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários do Estado, na busca do desenvolvimento regional. Com a atividade se busca a interação entre a universidade e a sociedade.