Epagri comemora 60 anos em evento em Petrolândia

Evento reuniu autoridades locais, representantes de entidades agrícolas no plenário da Câmara

Os 60 anos de extensão rural e pesqueira em Santa Catarina foram comemorados no Escritório Municipal (EM) da Epagri de Petrolândia nesta segunda-feira, dia 29 de fevereiro. O objetivo do encontro, além de celebrar a data, foi o de realizar uma prestação de contas do trabalho da instituição no município.

A solenidade reuniu autoridades locais, representantes de entidades agrícolas, agricultores, funcionários e ex-funcionários da Epagri no plenário da Câmara de Vereadores do município.

Entre as autoridades que participaram da solenidade estavam o prefeito em exercício, Irone Duarte, o prefeito licenciado Joel Longen, e o secretário de Agricultura do município, Alcide Amarante e o extensionista da Epagri em Petrolândia, Luis Antonio Hack.

De acordo com a Epagri, o evento contou com depoimentos que resgatam a história local da extensão rural e apresentação de um vídeo, produzido pela TV da Epagri, que faz um relato histórico da atividade no estado.

O primeiro Escritório Técnico Agrícola (ETA) foi instalado no estado no dia 29 de fevereiro de 1956 e a data tornou-se um marco para o início das atividades de extensão no território catarinense.

Informações adicionais para a imprensa:

CONTATO – Secretaria da Agricultura (47) 3536-1151 – Secretário Alcide Amarante (47) 9199-4248