Academia da Saúde é entregue em Petrolândia

Atendimentos são coletivos e interessados devem fazer inscrição

Desde a quinta-feira, dia 11, o município de Petrolândia conta com um novo espaço para a promoção da saúde e da atividade física.  A cerimônia de inauguração da Academia da Saúde foi comandada pelo prefeito em exercício Irone Duarte, e o espaço, que segue as políticas de prevenção do Ministério da Saúde, conta com investimentos de R$ 180 mil.

Esta foi a primeira obra do tipo inaugurada na região do Vale Sul. “A academia tem o objetivo de promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população. Temos o objetivo de evolver diversas secretarias, como a Assistência Social ou a Educação”, explica a secretária de Saúde do município, Mariza dos Santos.

Além da estrutura padronizada o local disponibiliza ainda profissionais qualificados: uma fisioterapeuta e um professor graduado em educação física. “O atendimento no local é coletivo e estamos com inscrições abertas”, informa a secretária.

Para participara das atividades coletivas, os interessados devem realizar as inscrições nas terças e quintas-feiras das na academia, ou nas segundas e quartas-feiras na academia ou no NASF. O horário para as inscrições é das 8h às 9h. “Nestes horários, o professor de educação física, Elias Ricardo Raupp Garcia, e a fisioterapeuta Sabrina de Sousa Maya, estarão recebendo as novas inscrições”, acrescenta Mariza.

O espaço conta com cinco ambientes internos, como sala de convivência, sala de acolhimento, depósito, sanitários e área de circulação, e um espaço externo multiuso. A estrutura está localizada no Parque Municipal Aloísio Haveroth.

Academia ao Ar Livre

Para aproveitar o espaço e proporcionar maior qualidade de vida aos cidadãos que gostam de praticar exercícios ao ar livre, foi instalado ainda no local uma Academia ao Ar Livre com o projeto idealizado pela Fesporte, do governo do Estado.

Além do  prefeito em exercício, Irone Duarte  e da secretária de Saúde, Mariza dos Santos, estavam presentes na entrega  representantes da ADR de Ituporanga, da Câmara de Vereadores e o prefeito licenciado Joel Longen.