Cras de Petrolândia recebe mobiliário padronizado

Recursos são do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Petrolândia, entregue no mês de setembro do ano passado integrando o Pacto pela Proteção Social, recebeu nesta semana a nova mobília que irá compor a estrutura da unidade.  O mobiliário é composto de peças padronizadas e adequadas para cada ambiente, como mesas e cadeiras, visando o conforto e a qualidade de atendimento.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Ana Carolina Capistrano, o valor total da obra, somados aos móveis é de aproximadamente R$ 370 mil. O espaço oferece melhores condições de atendimento com salas amplas para atendimento individualizado, para reuniões, setor administrativo, cozinha e espaço para recepção ao público.

O Cras foi construída com recursos do Programa Pacto Por Santa Catarina e com financiamento BNDES em terreno cedido pela prefeitura. “É um local amplo e bem equipado, que somado com a nossa equipe capacitada, será de grande importância para o desenvolvimento da política de assistência social”, destaca o prefeito de Petrolândia, Joel Longen. A estrutura está situada ao lado CTG Sesteada São Francisco, no Centro.

O Cras é uma unidade pública descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Sua função é a proteção das famílias, para prevenir a ruptura de vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida. É por meio do Cras que se faz a organização e a oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.