Câmara de Vereadores de Petrolândia repassa R$80 mil ao Executivo

Recursos são oriundos de excedentes do ano de 2015

A Câmara de Vereadores de Petrolândia antecipou a devolução de recursos excedentes do ano de 2015 ao Executivo municipal, referentes às sobras do orçamento do Legislativo do ano. A entrega de um cheque do Legislativo no valor de R$ 80 mil, foi oficializada na tarde de segunda-feira, dia 07, pela presidente da Mesa Diretora, Ires Schmitz Weber, junto ao prefeito Joel Longen.

Os recursos são oriundos de repasses disponibilizados para o Poder Legislativo para serem aplicadas para custear os gastos como pagamento de pessoal e manutenção dos serviços oferecidos pelo órgão. “Motivada pela queda de arrecadação, a presidente da Câmara optou por fazer a devolução antecipada dos recursos excedentes. Eles que podem ajudar no fechamento das contas da prefeitura e podem utilizadas em prol da comunidade”, explica o prefeito Joel Longen.

A devolução foi possível graças a uma gestão visando a economia e a correta aplicação dos recursos. De acordo com a legislação, a Câmara de Vereadores deve fechar as contas até o dia 31 de dezembro.