Segunda edição da Feira Municipal da Criança Saudável mobiliza Petrolândia

Evento foi realizado em  frente à Unidade Básica de Saúde Centro

A segunda edição da Feira Municipal da Criança Saudável de Petrolândia, realizada no dia 1º de dezembro, trouxe o incentivo aos hábitos saudáveis e a promoção da saúde. A feira, que aconteceu durante todo o dia em frente à Unidade Básica de Saúde Centro (Posto de Saúde), foi uma realização da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio das Equipes de Saúde da Família e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). –

A secretária de Saúde, Mariza Hemkemaier dos Santos, afirma que a feira além de trazer entretenimento para as crianças, contribui para a formação de opinião e hábitos de vida saudável.  “O evento tem por finalidade incentivar hábitos de promoção da saúde e prevenção de agravos entre crianças, formando multiplicadores de ações em saúde. Foram abordados os seguintes temas: primeiros socorros; controle da dengue; hábitos alimentares saudáveis; reduza, recicle e reutilize na decoração de natal; música e saúde”, relata a secretária.

Na feira, foram expostos os trabalhos das crianças que frequentam o Cras e que participam das oficinas dinâmicas promovidas pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social. Foram feitas apresentações relacionadas ao mosquito transmissor da dengue, primeiros socorros, música, reciclagem e artesanato. “As crianças e adolescentes que frequentam do Cras participaram de oficinas de preparação para a feira integrando-se as temáticas propostas, se tornado multiplicadores de ações em saúde”, conta a secretária.

Alunos das escolas do município visitaram a feira e acompanharam a apresentação dos trabalhos. No espaço da feira também havia brinquedos para as crianças. “Defendendo a ideia que criança saudável é aquela que brinca, foram disponibilizados brinquedos infláveis que proporcionaram muita diversão e alegria para todas as crianças”, finaliza.