Peixes são soltos na represa de Perimbó em Petrolândia

Ação é parte do projeto de repovoamento do local e conta com o apoio das sociedades civil, privada e pública

 

Com o propósito de repovoar e garantir o equilíbrio do ecossistema de uma das principais atrações de Petrolândia, 1.760 peixes foram soltos na represa de Perimbó no domingo dia 29.  O local é conhecido pelos amantes da natureza e praticantes de camping e pesca.

A soltura contou com a participação de representantes das sociedades civil, privada e pública. Todos os peixes tinham mais de 30 centímetros de comprimento e estavam em idade reprodutiva. O alto desenvolvimento das espécies também garante que eles não se tornem presas de aves ou de peixes maiores, diferentemente dos alevinos. Foram soltas as espécies jundiá branco, carpa capim e piapara.

A soltura, que é parte Projeto de Repovoamento da Represa, é desenvolvido em parceria com Polícia Militar (4ª Companhia – 13º BPM).

Doações

Ajudaram na compra dos peixes: Telhas Hobus  de Agrolândia, Balas Schumacher de Ituporanga, Ecotrat Tratamento de Madeiras  de Aurora, Terraplanagem Roling  de Salvio Roling, Associação dos Piscicultores de Petrolândia, Schlemper&Wiese  de Ituporanga, Littium Modas de Ituporanga, Deskart Pratos  de Ituporanga, Hea Jeans Wear de Ituporanga, Secretaria Municipal da Administração de Ituporanga, Rosemar Mario Bertoldi,  Vidraçaria São Mateus  de Ituporanga, João Dalponte  de  Ituporanga, Lanchonete Ponto 17 de Ituporanga, Serviço de Torno e Solda Meurer de Ituporanga, Frantini Sorvetes de  Ituporanga e Jussara Elizete de Sousa Eger de Petrolândia.