Prefeito Joel Longen participa de audiência na Defesa Civil em Florianópolis

Entre os assuntos estava a liberação de recursos para compra de óleo diesel para a recuperação das estradas

O prefeito de Petrolândia, Joel Longen, participou na quarta-feira, dia 4, de um  encontro com o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus. A audiência em Florianópolis, teve o objetivo de buscar  recursos para aquisição de óleo diesel para a recuperação das estradas danificadas pelas chuvas do mês de outubro. Longen fazia parte de uma comitiva de prefeitos da região do Alto Vale do Itajaí.

O município, que decretou Situação de Emergência, solicitou à Defesa Civil a liberação de recursos para a compra de 20mil litros de óleo diesel.

Ainda segundo o levantamento da Defesa Civil, desde a segunda quinzena do mês de setembro até meados de outubro, Petrolândia registrou 35 dias de chuvas O excesso de chuvas prejudicou lavouras e danificou estradas, causando buracos, entupimento de bocas de lobo, desbarrancamentos e desmoronamentos. Os danos foram registrados em todas as localidades de Petrolândia.

Além de Petrolândia, participaram do encontro os prefeitos de Santa Terezinha, Mirim Doce, Laurentino, Vidal Ramos, Leoberto Leal, Ibirama, Imbuia, Taió, Rio do Sul, Agronômica, Ituporanga, Agrolândia, Vitor Meireles e Atalanta.