Pedidos de alevinos encerra na sexta-feira em Petrolândia

Entrega  da diversas espécies de peixes a preços especiais, será feita no dia 26

Sexta-feira, dia 20, é o último dia para os interessados em adquirir alevinos em Petrolândia realizem os pedidos junto à Secretaria da Agricultura do município.  A campanha, realizada pela prefeitura, disponibiliza diversas espécies de peixes a preços especiais, ficando a Agricultura responsável por organizar os pedidos e a entrega, prevista para  acontecer no dia 26, às 8h na Agropecuária Boa Safra.

Com valores de 20% abaixo do praticado no mercado, a campanha de venda de alevinos visa fomentar a piscicultura nas propriedades rurais do município e incentivar o consumo de peixes nas famílias.

Além dos alevinos das espécies tilápia, jundiá e carpas, estão sendo disponibilizados, em menor quantidade, também espécies exóticas, comuns em outras regiões do país e adaptáveis ao clima local, como pintado, dourado, matrinxã, piracanjuba e cascudo (acari).

Preços variam

Conforme a Secretaria de Agricultura, os preços por milheiro variam de acordo com a espécie e o grau de desenvolvimento dos peixes. Para a tilápia nilótica (Nilo) o preço do milheiro varia de R$ 110, para tipo 1 – com grau de desenvolvimento entre 2 a 3 centímetros, a R$ 220 o tipo 2, entre 5 a 7 centímetros. Para a tilápia Gift, os valores vão de R$ 132 a R$ 220.

Já as carpas capim, húngara e cabeçuda, o preço é de R$ 302 o milheiro, e a espécie prateada ou colorida, fica em R$ 330, que é o mesmo valor para o milheiro do jundiá. Já para as espécies pintado, dourado, matrinxã, piracanjuba e cascudo, o preço será unitário.

O pagamento deverá ser feito na retirada.