Centro Educacional Criança Esperança realiza Dia da Família

Houve também uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelo JEEP

Familiares dos alunos do CE Criança Esperança de Petrolândia participaram na noite de quarta-feira, dia 28 de outubro, do Dia da Família realizado de Esportes Arthur Francisco Weber, na localidade de Rio Antinhas.  O evento, que reuniu os pais dos alunos para acompanhar o rendimento escolar do filho e a administração escola, é realizado com o apoio da Secretaria de Educação. Ele tem a proposta de integração entre a unidade educacional e os familiares, além de demonstrar a evolução dos alunos durante o ano letivo.  O Dia da Família é a oportunidade que os pais têm para conhecer um resumo das ações desenvolvidas no período em que os filhos permanecem na escola.

Na ocasião, as 137 crianças do ensino fundamental e educação infantil realizaram a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano pelo programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP). O programa é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos educandos.

Com a presença maciça de pais e avós dos alunos, a diretora, Patrícia Vanroo Weber, ressaltou da importância de se trabalhar conjuntamente com a família para o bom desenvolvimento do educando. “Gostaria, também, de agradecer a presença dos familiares e o empenho de professores e funcionários para o sucesso do evento”, declarou.

Já a Secretária de Educação, Rosemere Scheidt Schmitt, em seu pronunciamento, enfatizou que família e escola precisam estar unidas para garantir um ensino aprendizagem de qualidade.

No evento foi servido cachorro quente, ofertado pela Associação de Pais de Professores (APP) do CE Criança Esperança.