Petrolândia conta com representante no Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico na Itália

Município foi representado por agente de desenvolvimento local selecionado pelo Sebrae

O secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Petrolândia, Edson Padilha, que é agente de desenvolvimento local (AD) nomeado pelo Sebrae, participou entre os dias 13 a 16 de outubro do 3º Fórum Mundial sobre Desenvolvimento Econômico Local, realizado em Turim  na Itália. O evento trata da elaboração de agenda pós-2015 para apontar o quadro mundial de desenvolvimento dos próximos 15 anos. “Essa foi uma importante vitória para o município, e todas as despesas, como hotel e passagens foram pagas pelo Sebrae, sem gerar nenhum custo para o município”, conta Padilha.

A participação do agente foi oportunizada graças à conquista da primeira coleção na Maratona de Negócios Públicos com o projeto Cooperativa de Alimentos Petrolandense (COAPE), campeão catarinense de 2015. Também foi apresentado o projeto Alianças de Sustentabilidade, que ficou entre os seis melhores do Brasil na Maratona Nacional de Negócios Públicos de 2014.

Como único selecionado na região Sul, o trabalho competiu com 22 projetos pré-selecionados em todo o país. Estes dois projetos foram entregues ao prefeito Joel Longen. “Tivemos a oportunidade de levar Petrolândia e o Alto Vale para 135 países”, destaca Padilha.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal Município e Metropolitana de Turim, a rede global de Cidades Unidas e Governos Locais Unidos (CGLU) e sua Comissão do Desenvolvimento Económico Local, através do Fundo Andaluz de Municípios para a Solidariedade Internacional (Famsi), a Organização das Nações Regiões (ORU FOGAR), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).