Circuito infantil evolve crianças dos cinco CEIs de Petrolândia

Atividade diferenciada foi desenvolvida pensando no desenvolvimento do aprendizado e na socialização entre as crianças

 

Estudantes da educação infantil de Petrolândia participaram do Circuito de Brincadeiras, realizado no dia 06 de outubro, no Ginásio de Esportes João Paulo II. A atividade elaborada pela coordenadora pedagógica Luciana A. C. Hillesheim, junto com os professores de Educação Física, envolveu alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Pingo de Gente, Criança Esperança, Alto Barra Nova,  Maria Safira da Silveira e Indaiá. 

 

De acordo com a coordenadora, a atividade diferenciada foi desenvolvida pensando no desenvolvimento do aprendizado e na socialização entre as crianças e melhorar as relações interpessoais entre os estudantes. Segundo ela, além de o momento ser de descontração e laser, foi também um momento de desenvolvimento da coordenação motora, que é de suma importância nesta fase.

 

Foram desenvolvidas atividades como pular pneus, atravessar o túnel, roubar o rabo, ovo choco, dança da cadeira, tiro ao alvo, chute a gol, travessia com obstáculos e brincadeiras com motocas.

 

A coordenadora pedagógica agradece a colaboração dos professores envolvidos nesta atividade, principalmente aos professores de educação física e também as merendeiras que proporcionaram um delicioso lanche.