Petrolândia participa das discussões da 7ª Conferência Estadual de Saúde

Representantes haviam sido eleitas na etapa municipal

Representantes do município de Petrolândia participaram da 7ª Conferência Estadual de Saúde Dr. João José Candido da Silva, que aconteceu de quarta a sexta-feira, dias 23, 24 e 25, no CentroSul, em Florianópolis. O tema central do evento foi “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

As delegadas eleitas na etapa municipal Mariza Terezinha Hemkemaier dos Santos, Seonir Isidoro dos Souza e Ivanilde Pereira Huves discutiram as diretrizes da saúde pública, elencadas nos debates da conferência. “Foi um experiência proveitosa para a Secretaria de Saúde de Petrolândia. A propostas foram discutidas em 15 grupos de debates, que avaliou cada uma delas de maneira criteriosa”, avalia a secretária de Saúde, Mariza dos Santos.

Na ocasião, os participantes acompanharam palestras proferidas pelo secretário de Gestão do Trabalho da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Heider Aurélio Pinto, e o coordenador da Política Estadual de Atenção Integral à Saúde de Pernambuco, Jair Brandão.

As propostas aprovadas serão levadas para a etapa nacional em Brasília (15ª Conferência Nacional de Saúde), no mês de dezembro, e eleição dos delegados obedeceu a critérios de segmento e macrorregião.