Petrolândia comemora 53 anos com a participação de mais de três mil pessoas

O evento contou com desfile cívico e Operação Cidadania

Neste domingo, 16, Petrolândia comemorou o aniversário de 53 anos e para celebrar a data, foi realizado um desfile cívico, que contou com a participação de cerca de 1.100 alunos da Rede Municipal de Ensino e da Estadual.

O ato, que teve início às 9h, contou com a presença de cerca de 3 mil pessoas. Além do desfile dos alunos, houve a apresentação Banda da Marinha com cerca de 80 integrantes e da Banda Municipal de Leoberto Leal. “O desfile foi muito bonito e o tempo colaborou, estamos felizes com o resultado e com a participação da população. Agradecemos a todos que colaboraram com as apresentações em especial ao pelotão da Marinha”, declara o prefeito Joel Longen.

A comemoração seguiu até às 17h, com a Operação Cidadania, realizada em parceria com a SDR de Ituporanga. Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Carolina Capistrano a Operação Cidadania contou com a participação de cerca de 300 pessoas. “No local, além das atividades desenvolvidas pela educação, pela agricultura e orientações da Saúde, houve o trabalho de confecção de carteiras de trabalho e de primeiras vias de identidade. Foram realizadas emissões de mais de 40 documentos de maneira gratuita”, destaca.

Na área da Saúde, o evento contou com a participação de 11 alunos do curso de Enfermagem da Unidavi de Rio do Sul, que realizaram trabalhos de aferição de pressão, testes glicêmicos e orientações sobre saúde. “Agradecemos a coordenação do curso e a todos os alunos que atenderam nossa população com muito carinho”, salienta a secretária da Saúde, Mariza dos Santos.

Destaque também para o espaço das crianças, com muitas brincadeiras e pinturas faciais.