Petrolândia participou da Conferência Regional de Direitos da Pessoa Idosa em Rio do Sul

Encontro definiu propostas que serão levadas a etapa Estadual

O município de Rio do Sul foi sede da Conferência Regional dos Direitos dos Idosos, que reuniu representantes dos municípios do Alto Vale do Itajaí. Petrolândia foi representado por Monica Kammers e Celso da Cunha.

O encontro que ocorreu no dia 28 de julho definiu algumas prioridades que serão discutidas na etapa Estadual da Conferência. Entre as propostas aprovadas na etapa Regional, estão mais médicos geriatras nos Postos de Saúde; criação de Centro Especializado, entregas domiciliares de medicamentos de uso contínuo, garantia de aposentadoria que assegure ao idoso suprir suas necessidades básicas, realizar mais campanhas de conscientização sobre os direitos e deveres dos idosos.

A data da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa ainda não foi definida, mas deve ocorrer nos próximos meses em Florianópolis.