Petrolândia assina convênio com o Hospital Bom Jesus para atendimento de ortopedia

Serão atendidas urgências e emergências em caráter de sobreaviso

A Prefeitura de Petrolândia assinou na manhã de quarta-feira, dia 29 de julho em Ituporanga, um convênio com o Hospital Bom Jesus (HBJ). O documento delibera sobre o atendimento médico de sobreaviso na especialidade de ortopedia. Os plantonistas estarão disponíveis partir da próxima segunda-feira, dia 10 de agosto.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia o sobreaviso na área de ortopedia vai garantir qualidade de vida à população, já que na situação atual, os munícipes recorriam ao município em caso de fraturas e outros casos que necessitam de orientação de profissionais da área.

Os ortopedistas contratados em regime de sobreaviso trabalham como plantonistas e são chamados ao pronto-socorro do HBJ apenas quando há necessidade. “A disponibilidade é de 24 horas por dia e o atendimento é imediato, os profissionais irão atender urgências e emergências e encaminham os pacientes para cirurgias e internações”, destaca a secretária de Saúde, Mariza dos Santos.

Além de Petrolândia todos os municípios da Região da Cebola serão beneficiados, incluindo Aurora, Imbuia, Ituporanga, Chapadão do Lageado, Atalanta e Vidal Ramos.

Atualmente o HBJ atende cinco especialidades de sobreaviso, que incluem neonatologia, obstetrícia, anestesiologia, clínica médica, e clínica cirúrgica. Somente no ano de 2014, a Prefeitura de Petrolândia repassou R$ 126.477,22 para a manutenção do serviço. O valor incluso da especialidade de ortopedia é de R$ 18 mil, dividido entre os sete municípios – cerca de R$ 2,5 mil para cada.