Famílias com idosos participam de encontro no Cras

Encontro irá trabalhar temas voltados à terceira idade, informação e direitos da pessoa idosa

 

Os desafios trazidos pelo envelhecimento da população têm diversas dimensões e dificuldades, mas nada é mais justo do que garantir ao idoso a sua integração na comunidade. Com este proposito, a Secretaria de Assistência Social de Petrolândia, realiza na sexta-feira, dia 17, o encontro  voltado às famílias que cuidam de pessoas idosas.

Segundo a secretária de Assistência Social do município, Ana Carolina, serão trabalhadas dinâmicas voltadas a terceira idade, informação e direitos da pessoa idosa. “É um espaço de encontro, aprendizagem e troca de experiências, oferecido especialmente para familiares de idosos”, conta.

O Centro de Referencia da Assistência Social (Cras), atende 21 famílias, com um ou dois integrantes com mais de 60 anos. O serviço é organizado em grupos, com a finalidade de contribuir para um processo de envelhecimento saudável, propiciar espaços de encontro, de motivação, de desenvolvimento de potencialidades e capacidades, contribuindo para a autonomia e protagonismo social da pessoa idosa. Estes encontros são semanais, desenvolvendo atividades culturais, artesanais e recreativas.

O encontro acontece das 14 às 17 horas, todas às sextas-feiras.