Agricultura irá subsidiar mudas de eucalipto em Petrolândia

O limite é de até mil mudas por produtor

Visando estimular novas alternativas de renda, a Prefeitura de Petrolândia através da Secretaria de Agricultura, do Comércio e do Turismo, está oferecendo aos agricultores com propriedade no município, mudas de eucalipto. Os interessados podem fazer os pedidos a partir do dia 20 de julho na prefeitura. Cada produtor poderá garantir até o limite de mil mudas, que serão disponibilizadas até o dia 1º de agosto.

Cerca de 20% do valor das mudas será subsidiado pela prefeitura, deixando o preço atrativo ao agricultor. O pagamento deverá ser feito na retirada. “O plantio é uma boa alternativa de renda, já que o eucalipto se adapta a qualquer situação climática”, explica o secretário Alcide Amarante, o Cidinho.

Com mercado amplo, conforme as recomendações de plantio dadas aos produtores, o eucalipto possui diversas finalidades. Ele pode ser usado em mourão para cercas, madeira para escoramento, móveis e construções rústicas, ser transformado em celulose, e até carvão.