Oficina de culinária está com inscrições abertas em Petrolândia

Ação é parte do projeto Saúde em Foco e acontece no dia 13 de agosto

 

Quem perdeu a oportunidade de participar da primeira oficina de culinária do projeto Saúde em Foco, tem uma nova chance. A Secretaria de Saúde de Petrolândia está com inscrições abertas para uma segunda oficina, prevista para acontecer no dia 13 de agosto, na cozinha do salão da igreja católica, no Centro do município. O curso tem o objetivo de incentivar as práticas saudáveis e a boa alimentação.

Ministrado pela nutricionista Cintia Milene Conselli, o treinamento é aberto à comunidade, e as inscrições devem ser feitas no Posto de Saúde (Unidade Sanitária Sede) no Centro do município. A capacitação é parte do programa Saúde em Foco, desenvolvido pela Secretaria da Saúde com o objetivo de promover a saúde da população com a reeducação alimentar.

Nele, os participantes aprendem a preparar alimentos com ingredientes saudáveis e de fácil acesso em qualquer cozinha caseira. São testados pratos como nhoque de biomassa preparado com banana verde, molho de tomate caseiro, torta de legumes e bolos sem açúcar e suco verde, espécie de refresco feito com folhas de couve e limão, rico em vitaminas e que melhora a disposição.

O Saúde em Foco é desenvolvido pela Secretaria da Saúde do município.