Alunos aprendem empreendedorismo em Petrolândia

Os professores receberam um treinamento do Sebrae para trabalhar a disciplina com os estudantes

 

Já estão em prática desde o dia 15 de junho, conforme previsto no cronograma estabelecido pela Secretaria da Educação, as aulas de empreendedorismo para o ensino fundamental do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP).  No município, o programa é dirigido para as turmas do ensino fundamental do 1º ao 5º ano da rede municipal.

 

Desenvolvido pelo Sebrae, o JEPP é a introdução de conteúdos relativos ao empreendedorismo no currículo e na rotina de escolas infantis, com o objetivo de ajudar a formar jovens com perfil empreendedor para o mercado. “No mês de maio foi oferecido treinamento aos professores das séries iniciais para que eles se tornassem multiplicadores em sala de aula”, conta a secretaria Rosemere Schmitt.

 

Segundo Rosemere, o resultado será visto na Feira do Empreendedor, onde os estudantes poderão mostrar seus projetos à comunidade. “A Feira Empreendedora deverá acontecer no mês de outubro ou novembro. Nela os alunos irão apresentar suas ideias à comunidade, com acompanhamento do Sebrae”, informa.

 

Dos 295 municípios de Santa Catarina, 25 foram selecionados para receber o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O Sebrae escolheu Petrolândia, único do Alto Vale do Itajaí, para fazer parte desta iniciativa, que apresenta o empreendedorismo com uma ação educativa.