Pontos de ônibus beneficiam estudantes em Petrolândia

Estruturas oferecem mais comodidade e segurança para usuários do transporte escolar

Enfrentar a chuva ou sol na hora de ir para escola está ficando no passado em Petrolândia com a instalação de novos pontos de ônibus, que passam a beneficiar os estudantes da rede municipal e estadual do munícipio. São cinco estruturas, que beneficiam estudantes das comunidades de Pinhal, Tifa Tenfen, Indaiá, Abissínia e Tifa do Erner. “Três delas já foram entregues, e outras duas, um na Tifa do Erner e outro em Indaiá, serão finalizadas nos próximos dias”, conta o prefeito Joel Longen. Além de possibilitar mais comodidade e segurança, os abrigos possuem uma longa vida útil.

Resistentes e duráveis, os abrigos foram construídos em madeira tratada, possuindo piso elevado em concreto – o que impede os usuários a terem contato com a lama ou água da chuva, banco de espera e cobertura ampla. “O telhado largo protege melhor e faz com que as crianças não se molhem em dias de chuvas fortes”, explica a secretária de Educação, Rosemere Schmitt.

Projetados especialmente para atender os usuários do transporte escolar, a instalação dos abrigos foi viabilizada graças ao emprenho da prefeitura, através da Secretaria da Educação, na busca de recursos. “Foi disponibilizado cerca de R$25mil através de uma emenda parlamentar para a instalação dos pontos. Os pontos eram pedidos constantes destas comunidades”, conta a secretaria.

Cerca de 850 estudantes são atendidos pelo transporte escolar de Petrolândia. Os recursos foram disponibilizados via gabinete do deputado estadual Zé Milton.