Estrada da localidade de Londrina recebe seis novos bueiros

Obras na via envolvem macadamização, alargamento e colocação de tubos

Mais uma Estrada recebe obras de melhorias em Petrolândia. A prefeitura do munícipio em trabalho constante, através da Secretaria de Obras, vem recuperando a trafegabilidade das estradas do interior com a reestruturação e instalação de bueiros, para evitar que a água prejudique as condições das estradas. Uma das vias atendidas está sendo a Estrada Londrina, onde foram concluídas a instalação de seis novos bueiros (bocas de lobo). A via está recebendo ainda macadamização com pedras e alargamento.

Os bueiros ficam em locais estratégicos, onde há acúmulo de água. A Secretaria de Obras também realizou a substituição das tubulações de concreto.  “Além da recuperação das estradas, temos que garantir com que a água corra apenas nas margens e não na pista de rodagem”, avalia o prefeito do munícipio, Joel Longen.

Conforme contabilizado pela Secretariaria de Obras, foram instalados cerca de 50 novos tubos de concreto com bitola mais larga, substituindo os antigos, que eram mais estreitos e melhorando o escoamento das águas da chuva.

Já para os trabalhos de macadamização, a previsão é para que os serviços sejam finalizados nos próximos dias.