Professores participam de encontro para discutir a proposta curricular

Adequação obedece às diretrizes da educação básica

A Prefeitura de Petrolândia, través da Secretaria Municipal de Educação, realizou na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de junho, um encontro com professores para discutir a proposta curricular do Ensino Fundamental. A conferência, que tem como proposta a reestruturação do ensino contou com a apresentação do professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, Lourival Martins Filho.

Segundo a secretária de Educação, Rosemere Schmitt, a organização curricular obedece às diretrizes gerais da educação básica. “A proposta assegura que as que as atividades desenvolvidas possam atender e respeitar as peculiaridades de cada aluno”, explica.

Conforme apresentado no encontro, a proposta trabalha com duas dimensões. A primeira apresenta eixos que favorecem os processos de construção da identidade e autonomia dos alunos. Já a segunda dimensão trabalha as relações que estabelecem os objetivos de conhecimento, como movimentos, músicas, artes visuais, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, matemática, identidade e autonomia.