Secretária de Assistência Social participa de reunião do Coegemas

No evento, Estado garantiu recursos para as proteções sociais básica, média e de alta complexidade

A secretária Municipal de Assistência Social de Petrolândia, Ana Carolina Capistrano, participou da reunião de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/SC) e Comissão Intergestores Bipartite, que aconteceu em Criciúma, dia 26. O encontro teve como objetivo, fortalecer nos municípios, a política de Assistência Social recomendada pela Lei.

Entre os assuntos mais relevantes, destaque para a pactuação dos recursos estaduais para a política de Assistência Social. “O estado garantiu o mesmo valor do ano passado, no total de R$ 26 milhões para as cidades de SC. Esse recurso será dividido entre as proteções sociais básica, média e alta complexidade e também com os benefícios eventuais” destaca a secretária. A previsão de repasse é a partir de agosto.