Mais de 100 pessoas discutem a Saúde de Petrolândia em conferência

Tema discutido: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”

A 4ª Conferência Municipal de Saúde de Petrolândia, realizada dia 26 de maio, reuniu o poder executivo e legislativo, entidades, conselhos e associações para discutir propostas que possam melhorar a qualidade da Saúde no município. Mais de 100 pessoas participaram. “Mesmo com a chuva a participação foi maciça. Nossa avaliação é positiva e temos certeza que a população será a principal beneficiada”, comenta a secretária Municipal de Saúde, Mariza dos Santos.

Baseados no tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” o público foi dividido em grupos para discussão dos eixos. Após essa etapa foram eleitos os delegados que representarão Petrolândia na etapa Estadual e depois na Conferência Nacional de Saúde. “Nesta semana o relatório será finalizado e encaminhado ao estado com as propostas”, explica a secretária.

A conferência aconteceu no Clube dos Idosos.