Petrolândia faz parceria com Sesc e oferece programação especial para comunidade

Mais de mil e quinhentas pessoas foram envolvidas nas atividades

Diversão garantida. Nem a chuva ofuscou a alegria das crianças, jovens, adultos e idosos de Petrolândia, contemplados com as atividades gratuitas do Serviço Social do Comércio (SESC) entre os dias 26, 27 e 28 de maio. Com o apoio da prefeitura foi montada uma estrutura no pátio da Igreja Católica para atender a comunidade.

Além de criar uma opção de diversão, o evento resgatou as brincadeiras de rua como perna de pau. A ação também estimulou as crianças em atividades que movimentam o corpo, neste caso com disputas de basquete ou que desenvolvem habilidades, como o botão de mesa.

Foram disponibilizados também estrutura inflável, cama elástica e tantas outras atividades lúdicas, além de jogos recreativos intermediados por profissionais recreadores do SESC.

Durante os três dias, cerca de mil e 500 pessoas passaram pelo local. Um público considerável por causa do tempo chuvoso. “Em função da chuva tivemos que cancelar algumas atividades como o cinema ao ar livre, por exemplo. Porém, montamos uma programação entre entidades e escolas e elencamos as atividades que poderiam ser desenvolvidas mesmo com o tempo instável, para que um maior número de pessoas pudesse aproveitar a estrutura de graça”, explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Edson Padilha.