Petrolândia e Vidal Ramos discutem os direitos da pessoa idosa

Eixos ligados à gestão pública foram fomentados na Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa que reuniu municípios da Comarca de Ituporanga

Os municípios de Petrolândia e Vidal Ramos participaram, dia 12, da Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro aconteceu em Petrolândia, no Clube da Terceira Idade.

O evento que reuniu cerca de 110 pessoas entre idosos, técnicos e gestores públicos, buscou apontar rumos de melhoria na manutenção dos direitos dos idosos. O encontro, que envolveu ainda os municípios de Ituporanga, Atalanta e Chapadão do Lageado, serviu também para troca de experiências, com o objetivo de discutir a realidade de cada cidade.

Durante todo o dia, foram fomentados eixos ligados à gestão, projetos e participação dos idosos dentro da sociedade. “Os idosos foram, também, protagonistas da criação do relatório, mostrando as principais dificuldades encontradas no dia a dia, orientando o governo”, enfatiza a secretária de Assistência Social de Petrolândia, Ana Carolina Capistrano.

QUATRO EIXOS

– Gestão, Programas, Projetos, Ações e Serviços;

– Financiamento Fundo da Pessoa Idosa e Orçamento Público;

– Participação política e controle social;

– Sistema de garantia de direitos humanos;

Os participantes foram divididos em grupos com o propósito de fomentar a discussão do que já é oferecido à Terceira Idade e articular novas propostas. Os dados apontados durante o evento vão compor o documento oficial. “Esse relatório elaborado dentro da conferência, com as demandas dos municípios, será enviado para a Conferência Estadual” esclarece a secretária de Assistência Social e Habitação de Vidal Ramos, Rose Merten.

Contato: Secretaria Municipal de Assistência Social Petrolândia (47) 3536 – 1527 secretária Ana Carolina Capistrano (047) 9186-6684 Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Vidal Ramos (47) 3356 2322 / secretária Rose Merten (47) 9920 9170