Município de Petrolândia prepara ações de Combate à Violência e ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes

A caminhada no dia 18, na área central, vai marcar o dia de conscientização

O município de Petrolândia, engajado na luta dos direitos das crianças e dos adolescentes, está promovendo ações de Combate à Violência e ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, organizados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Será realizada uma série de eventos para lembrar a data, celebrada em 18 de maio.

A primeira ação envolveu escolas. Crianças com idade entre seis e 15 anos, matriculadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, apresentaram na terça-feira, dia 12 e na quarta-feira, dia 13, em horários alternados, uma peça teatral e musical. O tema tratou da violência e no elenco estava toda a equipe do CRAS, que auxiliou na narração do texto.

CAMINHADA

No dia 18, está programada a caminhada e panfletagem de conscientização. A saída será às 08h30 em frente ao CRAS. O grupo segue até a prefeitura e retorna à praça Emília Meurer Monn, onde serão desenvolvidas atividades alusivas ao dia.

HISTÓRIA

A data, 18 de maio, foi escolhida pelo Congresso Nacional para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes porque marca a morte de Aracelli Cabrera Sanches Crespo ocorrida no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). A menina, na época com 9 anos, foi assassinada violentamente e seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual.