Reunião com beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Petrolândia reuniu em abril, as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, no Salão da Igreja Católica.

De acordo com a secretária Ana Carolina Capistrano, o encontro reforçou o cumprimento das condicionalidades do programa que evita o cancelamento do benefício. “É sempre importante lembrar os compromissos de quem recebe o beneficio. Entre as exigências estão frequência escolar de 75%, cumprir agenda de vacinação, medida e pesagem. Adolescente que está grávida precisa fazer pré-natal e participar dos programas e atividades oferecidas pela secretaria”, reforça.

A programação contou também com palestra, onde o tema trabalhado foi Família, ministrada pelo palestrante Ainor Lotério.

Atualmente, 157 famílias recebem o Bolsa Família em Petrolândia.

Contato: Secretaria Municipal de Assistência Social (47) 3536 – 1527 Ana Carolina Capistrano (047) 9186-6684