População de Petrolândia pode adotar uma “Árvore Solidária”

Doações serão feitas às famílias com algum tipo de vulnerabilidade social

Uma iniciativa da Secretaria Municipal da Assistência Social de Petrolândia busca reviver a experiência do projeto implantado na Páscoa deste ano. Na “Arvore Solidária” estão os nomes de 23 famílias com algum tipo de vulnerabilidade social, selecionadas pela secretaria. “A comunidade que aderir a ideia seleciona uma dessas famílias e contribui para um Natal mais feliz”, explica a secretária Ana Carolina Capistrano.

Os símbolos pendurados na árvore natalina vão trazer a descrição de cada família, ou seja, se ela é composta por idosos, casal e a quantidade de filhos. “As pessoas que adotarem a “Árvore Solidária” vão escolher de que forma essa família receberá ajuda. Pode ser uma cesta de natal ou brinquedos para as crianças”, afirma Ana Carolina. A doação pode ser também anônima.

O projeto será desenvolvido até 19 de dezembro. As doações serão entregues nas residências, com a coordenação da secretaria.

Contato: Secretaria Municipal de Assistência Social (47) 3536 – 1527