Represa Perimbó de Petrolândia recebe mais peixes que ajudam a controlar o crescimento de ervas aquáticas

Veja como colaborar com a atividade

Um dos principais pontos turísticos de Petrolândia, a Represa Perimbó, ganhou “novos moradores”. No sábado (15/11), foram soltos cerca de mil peixes das espécies Carpa Capim, Jundiá e Cascudo.

O repovoamento é uma forma de combater as ervas aquáticas e é uma das ações prevista em um projeto de recuperação da área. Um trabalho árduo, que conta com o apoio das sociedades civil, privada e pública.

A atividade, que iniciou em 2010, terá sequencia no ano que vem. Para março está prevista uma nova soltura. Os voluntários buscam patrocinadores para ajudar a pagar as despesas com a compra dos peixes e com a criação, já que eles são soltos nas águas da represa só quando estiverem pesando mais de 400 gramas.

PATROCINADORES

CDL de Petrolândia, AFUBRA de Ituporanga,  Lindolfo da ALUMIL de Ituporanga, Wiland, Brito e Ivo (Pescadores de Rio do Sul), Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Ministério Público da Comarca de Ituporanga, Epagri, Fatma, Rádio Sintonia e Sergio Hintemann (produtor de peixes).

 

Campanha de alevinos

Será realizada em Petrolândia, até o dia 10 de dezembro, mais uma edição da Campanha de Alevinos. Os interessados podem fazer e encomenda na Secretaria Municipal da Agricultura. A entregue será no dia 16 de dezembro.