Jovens de Petrolândia são incentivados a manterem atividades no campo

Atividades de aprimoramento buscam  melhorar o processo de sucessão familiar

Uma agricultura mais rentável e humanizada são fatores que desaceleram o êxodo rural em Petrolândia. A qualidade de vida, que antes parecia tão distante, está mais próxima das famílias. Uma influencia do mercado, que oferece tecnologias para um trabalho mais seguro e funcional.

Observando esse comportamento, a equipe da Epagri lançou o “Curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo com Jovens Rurais”. O objetivo é motivar e mostrar a importância dele no processo da sucessão familiar.

No dia 27 de novembro será o primeiro encontro do novo grupo formado no município, com 12 jovens com idade entre 18 e 29 anos. Vai ser no Centro de Treinamento da Epagri (Cetrag), em Agronômica, e a prefeitura de Petrolândia vai ceder o transporte. O curso tem duração de dez meses.

O conteúdo repassado a esse agente de desenvolvimento, como denomina a Epagri, vai desde a inclusão digital, práticas integradoras de lazer e oportunidades econômicas e ambientais voltadas ao emprego, à renda, à produção agrícola e à gestão de negócios.

PALESTRA

Outro grupo que já passou por todas as etapas do “Curso de Liderança, Gestão e Empreendedorismo com Jovens Rurais” participou do Encontro de Jovens Rurais do Alto Vale do Itajaí.

Palestras sobre O Futuro da Agricultura e O Sucesso da Atividade no Campo marcaram o evento, que aconteceu no dia 14 de novembro, também no Cetrag, em Agronômica.