Trabalhos aplicados em sala de aula são apresentados por professores de Petrolândia

Diversos temas foram relacionados à matemática

Os professores do município de Petrolândia participaram do último Seminário Intermunicipal do Programa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), em Educação Matemática, de 2014.

Nesse encontro, que reuniu ainda os profissionais da educação de Imbuia e Alfredo Wagner, foram apresentados três trabalhos, elaborados em sala de aula com as turmas do 1° ano, 2° ano e 3° ano do ensino fundamental.

Trabalhos apresentados pelos professores de Petrolândia

·         O pão nosso de cada dia – Professora Elizabeth Cristina Sens Nienkotter – 1° ano

·         Medidas de tempo…tempo…tempo – Professora Marlene Oliveira dos Passos Willemann – 2° ano

·         Pesos e medidas – Professora Marleide Maria Brito Weirich – 3° ano

Demais trabalhos realizados pelos professores alfabetizadores que participaram do PNAIC em 2014

·         Grandezas e medidas – Professora Adriana Nienkotter  – 1° ano

·         Construindo o conhecimento através do jogo – Professora Cleia Regina Popeng Schapoo – 3° ano

·         Tipos de gráfico – Professora Rosméri Domingos de Souza – 3° ano

·         Aprendendo a gostar de matemática – Claudete de Oliveira – Apoio Pedagógico

·         Brincando com a geometria – Professora Olíndia Anthero de Freitas – 1° ano

·         Dinheiro vem, dinheiro vai, dinheiro volta – Professor Valmir Anthero – 2° ano

A orientadora de estudos Silvia Alice Scheidt, a coordenadora do PNAIC Sandra Monteiro e a secretária de Educação Rosemere Schmitt, agradecem a participação dos professores, pois foi um ano de muito estudo e desafios. “Espera-se que todo o conhecimento mediado durante todo o ano possa ser aplicado no dia a dia dos alunos de forma lúdica e prazerosa” destacou Silvia.

O seminário foi na sexta-feira (14/11) na Câmara de Vereadores de Imbuia.

AVALIAÇÃO

Nos dias 27 e 28 de novembro vai acontecer em Petrolândia a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). O objetivo é constatar se há diferença na aprendizagem dos alunos. A prova também vai identificar a eficiência do PNAIC.