Petrolândia auxilia no pedágio em prol da UTI do Hospital Bom Jesus

Assistência Social e Saúde cederam funcionárias para ação beneficente

Quem circulou pelo Centro de Petrolândia na manhã desta segunda- feira (17/11) pode contribuir com o pedágio em prol da UTI do Hospital Bom Jesus de Ituporanga. A entidade filantrópica busca ajuda financeira na comunidade que usufruiu dos serviços. O valor repassado pelo Governo Federal para cada paciente atendido não é suficiente segundo a direção, em função da defasagem da tabela do SUS.

Em menos de quatros horas de trabalho o pedágio arrecadou quase R$ 4 mil. Contribuição que veio dos motoristas, pedestres e do comércio. “Agradecemos as voluntárias, ao município de Petrolândia e a população pela generosidade”, comentou Claudia Ferreira, responsável pela atividade.

A ação contou com a colaboração também das Secretarias Municipais da Assistência Social e Saúde, que cederam funcionárias para auxiliar. Foram montados três pontos de coleta: na entrada principal, outro próximo à prefeitura e o terceiro em frente à praça.

Arrecadação

O pedágio em prol da UTI do Hospital Bom Jesus já foi realizado em outros três municípios da microrregião da cebola. Foram arrecadados os seguintes valores:

Leoberto Leal – R$ 3.020,20

Imbuia – R$ 5.189,10