Na quinta e na sexta-feira não terá expediente na prefeitura de Petrolândia

Município comemora dia do Servidor Público e Reforma Protestante

A prefeitura de Petrolândia estará com o expediente reduzido esta semana. Na quinta-feira e sexta (30 e 31/10) as repartições públicas não vão prestar atendimento.

Na quinta será ponto facultativo em função do Dia do Servidor Público. A data é comemorada no 28, mas foi transferida, já que na sexta-feira, será feriado no município. Os Luteranos celebram o dia da Reforma Protestante de Martinho Lutero.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que a Unidade Básica Central estará fechada nos dois dias. Casos de urgência e emergência serão atendidos na Fundação Médico Social Rural Santa Catarina. Os pacientes que estão com viagens agendadas para outras regiões precisam confirmar horário até às 13h de quarta-feira (29/10). Um motorista da ambulância estará, todos os dias, de sobreaviso.

Reforma Protestante

Em 1517, na Alemanha, o sacerdote e professor de teologia Martinho Lutero questionou alguns métodos praticados pela igreja diante das escrituras sagradas e iniciou a mudança que marca a data de 31 de outubro como Dia da Reforma Luterana. Em Petrolândia, a comunidade luterana é bastante representativa e o feriado é considerado uma das datas religiosas mais importantes.