Estudantes de Petrolândia se divertem com circuito de brincadeiras

Educação proporcionou atividade para comemorar o Dia das Crianças

As brincadeiras que animaram as tardes de domingo durante a infância de muitos pais foram as mesmas que resultaram em muita diversão para os estudantes de Petrolândia. Eles participaram do Circuito de Brincadeiras, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que contou com cabo de guerra, ovo choco, dança da cadeira, chute ao gol e bambolê e estoura.

As escolas municipais também foram orientadas pela secretaria a desenvolver uma programação especial aos estudantes dentro das instituições. “Cada dia da semana tinha uma atividade diferente para as crianças”, comenta a secretária Rosemere Schmitt.

No C.E. Criança Esperança, por exemplo, a Associação de Pais e Professores (APP) colocou à disposição dos alunos brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e cama elástica. O cardápio também foi especial neste dia: cachorro quente e refrigerante.